Desde a década de 70 muitos modelos de triciclos foram produzidos tanto no Brasil quanto no mundo. Eles variam dos mais simples com tubos, motor e suspensão aparentes, passando pelos caseiros onde se aproveitam peças usadas dos mais diversos veículos até os exóticos e extravagantes com caveiras, caixões entre outros adereços que tornam esses veículos verdadeiros “carros alegóricos” transitando pela cidade com seus pilotos “mal encarados” vestidos de preto. Brincadeiras à parte a verdade é que se criaram, principalmente no Brasil, legiões de fãs dessas máquinas, moto clubes organizados, passeios e eventos voltados à cultura do triciclo e à liberdade das três rodas. Muitos se identificam com esse estilo de vida, mas também há um público apreciador de motocicletas de grande cilindrada que ou por motivo de segurança ou por puro prazer também se identificam com o veículo chamado triciclo, mas ainda não encontraram nos modelos disponíveis: linhas clássicas, exclusividade e principalmente bom gosto para adquiri-los. O mercado para este tipo de veículo é crescente e vem se mostrando cada vez mais seleto no que diz respeito à qualidade, inovação e exclusividade. Foi com base neste pensamento que surge um veículo sem similar no mercado nacional e mundial.
HotSnake, um novo conceito em triciclo
Bom-gosto, alto padrão em acabamento e esportividade. Este é o HotSnake, um novo conceito em triciclo. Unindo linhas clássicas a modernos itens de série o novo HotSnake é exclusividade de ponta-a-ponta. Da união de uma frente de moto custom e traseira inspirada no lendário Shelby Cobra, nasce um novo clássico, que incorpora a sensação de liberdade do motociclismo com a segurança e a esportividade do automobilismo. Criado e desenvolvido para pessoas que preferem a segurança e o conforto deste tipo de veículo e que não abrem mão do bom gosto, pois preferem as linhas clássicas.
Fabricado desde 2002 o HotSnake sofreu inúmeras alterações até chegar à configuração atual que inclui motorização VW 1.4 - flex, freios à disco, painel de instrumentos totalmente digital, rodas em liga leve, acelerador eletrônico (drive-by-wire) entre muitos outros itens de série que fazem do HotSnake um veículo extremamente confiável e estável. Para 2009 as inovações continuam; motores 1.6 flex, câmbio de 5 marchas e automático, além da nova suspensão independente na traseira com amortecedores coil over o que agregará ainda mais estabilidade ao HotSnake. Sempre comprometida com a qualidade a HotSnake recentemente mudou-se para um novo complexo industrial com capacidade de produção superior visando atender à demanda do mercado que começa a enxergar o HotSnake como um novo conceito em triciclo.
FONTE Salão da Motocileta |