Arquivo
Fotos e Vídeos
ANDANTES NO PERU
Sexta, 19 de Outubro de 2007
FOTOS ( 24 ) VÍDEOS ( 0 )

Um pouco de Historia para os leitores......

O Peru foi o berço de uma das civilizações mais interessantes e intrigantes da história, os incas. Atualmente, as marcas desse incrível povo estão espalhadas pelo país, representadas nas sagradas ruínas de Machu Picchu, nos templos grandiosos e na natureza exuberante de Ica.

A 2.400 metros de altitude, Machu Picchu está encravada na área mais inacessível dos Andes, escondida dentro da floresta tropical e com localização geográfica privilegiada, que combina as montanhas sagradas, água corrente e um alinhamento celestial quase perfeito. Patrimônio cultural da humanidade, a cidade perdida foi toda construída com pedras, unidas perfeitamente sem ajuda de cimento ou barro.

A disposição dos prédios, a excelência do trabalho e o grande número de terraços para agricultura são impressionantes. No meio das montanhas, os templos, casas e cemitérios estão distribuídos de maneira organizada, abrindo ruas e escadarias. Segundo a histórica inca, tudo planejado para a passagem do deus sol.

É possível chegar à cidade sagrada de trem, mas a opção imperdível para quem gosta de aventura é percorrer a Trilha Inca e chegar em Machu Picchu pela Porta do Sol. Pode-se realizar a trilha completa, caminhando os 45 km em 4 dias e fazendo pernoites nos acampamentos, com total infra-estrutura, ou fazer a trilha curta: em dois dias, com pernoite no alojamento próximo às ruínas de Wina Wayna, chegando à Porta do Sol pela manhã ou caminhar os 12 km num único dia, chegando em Machu Picchu no final da tarde.

 
 
Inicial    .    Empresa    .    Produtos    .    Loja Virtual    .    Notícias    .    Fotos e Vídeos    .    Links    .    Contato
Rua João Carlos Machado, 158 - Centro - CEP 99.900-000 - Getúlio Vargas - RS
Fones (54) 3341-1965 - Vivo (54) 9975-4167 - Tim (54) 8110-1527